América Latina – Espaços pluriculturais – (Cultura –Etnicidade –Confrontos)

Ano: 2020

A publicação América Latina – Espaços pluriculturais (Cultura –Etnicidade –Confrontos) é um desafio que exige ampla reflexão sobre a multiplicidade dos fenômenos produzidos nesses espaços multifacetados e que refletem a diversidade das cosmovisões e das mentalidades. 

Do encontro de civilizações e confronto de imaginários e cosmovisões surgiram nas Américas sociedades híbridas que revelaram a construção de um mundo novo e pluricultural onde valores, ideologias e resistências são preservados e novas identidades são construídas. Nesses espaços, as s tradições resistem pela força das permanências culturais simbolizadas pela memória coletiva e imaginário mítico, mesclando mitos e histórias.  

Desse confronto de imaginários e cosmovisões surgiu um Mundo Novo, pluricultural e singular, onde a Interculturalidade predomina, preservando valores, relações e ideologias. Um continente onde as múltiplas culturas constroem e cultivam visões cosmológicas particulares e tradições, onde mito e história se mesclam e  as tradições resistem pela força das permanências culturais. 

O livro América Latina – Espaços pluriculturais (Cultura –Etnicidade –Confrontos)   é o resultado dos   estudos e reflexões sobre as diferenças e desigualdade predominantes, produzidos pelos confrontos interculturais e  uma etnicidade pouco discutida e  quase  desconhecida. A discussão e introdução de estudos instigantes visa a ampliar significativamente a historiografia americana contribuindo com novos objetos e abordagens. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *