Modernas Configurações Espaciais: Laboratórios de Pesquisa do NUCLEAS. Ampliação e Reforma (LEPAS/LEPERJ/LEIE/SED e LAPAMA)

Autor: Alexis Toribio Dantas

Ano: 2018

Apoio às Universidades Estaduais do Rio de Janeiro – UERJ, UENF, UEZO

O projeto visa a expansão e organização dos laboratórios do Núcleo de Estudos das Américas (NUCLEAS) Integração e Economia , LEPERJ e LEPAS . Os laboratórios desenvolvem projetos de pesquisa e estudos sobre questões pertinentes as sociedades latinoamericanas. É um espaço acadêmico e científico que atende às comunidades internas e externas e aos interessados nos problemas americanos. O NUCLEAS e os Laboratórios estão vinculados aos Programas de Pós Graduação de História Politica, Economia e Direito.

Atua há quinze anos promovendo e divulgando estudos sobre o continente americano, em parceria com a Faculdade de Direito e Faculdade de Ciências Econômicas. Integra, também os demais centros da UERJ através da realização de Fóruns de Debates, Encontros e Cursos oferecidos para a comunidade. O NUCLEAS se vincula através de convênios e intercâmbios as demais instituições do Rio de Janeiro , dos estados  e do exterior, como as universidades do México, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Polônia, Rússia e Sérvia.